quarta-feira, 24 de novembro de 2010

O Velho Oscar-The Old Oscar

       A Feira de gibi de Porto Alegre-The comic Fair of Porto Alegre





      Seus quadrinhos,seus filmes-His comics, movies
No fundo de preto o Velho Oscar
At the bottom of the old black Oscar
Dia seis de novembro ultimo,fiquei mais triste.Fui a feira do gibi de Porto Alegre para rever meu amigo Oscar,vendedor de quadrinhos e filmes,colecionador e profundo conhecedor da cultura pop. Chegando procurei por ele,não o encontrei,senti um calafrio,perguntei a um dos senhores que la negociam suas reliquias(sim,la só a senhores atras das bancas),e ele então me informou da morte do sua morte. Fazia mais de um ano,que eu havia visto pela ultima vez,ali mesmo na feira,aonde nossa amizade também nascera ,ele havia me contado dos problemas de saude pelo que passara,conversamos bastante fiquei de voltar em breve  ,demorei  demais....
Ficou um vazio,não pude me despedir,mas também ficou uma saudade gostosa,daquelas que duram para sempre.Aqui,presto uma homenagem ao vélho Oscar,comentando a nossa amizade que se iniciou na Feira do Gibi,uma amizade de um velho colecionador e  um não tão novo,mas também colecionador.Pessoas com o mesmo gosto,a mesma paixão.Eu era  um bom ouvinte,ele um grande narrador,de um tempo que se trocavam gibis nas entradas dos cinemas e todo menino era Tarzan,era caubói era astronauta e todo quintal era um mundo a ser explorado.Adeus  Oscar,naõ possuo foto dele para este post,a não ser uma  que aparece ao fundo de um outro Oscar que também ja se foi,o Kern,por isso botei fotos da feira que ele muito amava.(A Feira de gibi de Porto Alegre acontece todos os primeiros  sabados do mêses,de fevereiro a dezembro no Mercado Publico de Porto Alegre)
                   The Old OscarDay 6 November last, I was more fair to the comic triste.Fui from Porto Alegre to see my friend Oscar, who sells comic books and movies, and knowledgeable collector of pop culture. Getting searched for it, could not find it, I felt a chill, I asked one of her gentlemen who trade their relics (yes, it just you behind the stores), and he then informed me of t of her death. It was over a year that I had last seen, right there at the fair, where also our friendship was born, he had told me of the health problems that happened, I talked a lot to come back soon, it took me too ... .A place is vacant, I could not say goodbye, but was also a pleasant nostalgia, those that last for a sempre.Eu pay homage to the old Oscar, commenting on our friendship that began in Fair Comics, a friendship of an old collector and a not so new, but colecionador.People with the same taste, same passion.Iwas a good listener, he's a great storyteller, a time that comics were exchanged at the entrances of cinemas and every boy was Tarzan, cowboy .was an astronaut and the whole yard was a world to be explorado.Adeus Oscar, I do not have his picture for this post, except one that appears at the bottom of another Oscar which also has gone away, Kern, so I put pictures of the fair that he much loved.(The Fair of Porto Alegre comic takes place every First Saturday of the months, from February to December in the Public Market of Porto Alegre)

Nenhum comentário: